Deputado Hermeto solicita à PMDF o chamamento de músicos aprovados no concurso



O pedido visa ocupar as vagas dos aprovados que já estão realizando o Curso de Formação no CBMDF

Muitos candidatos deste concurso em andamento na Polícia Militar Distrito Federal (PMDF), atingiram seus objetivos em duplicidade, tanto para o quadro de combatentes, quanto para o de músicos. Acontece que alguns já estão participando do Curso de Formação de Praças (CFP) da turma “C” em andamento no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e, outros convocados para turma “D” do CBMDF, que foi suspenso.

                Sabe-se que é grande a defasagem de efetivo na Banda de Música da PMDF ocorrida pela falta de concurso público nos últimos dezesseis anos para seu quadro e, por conta disso o Deputado Hermeto realizou consulta e solicitou que:

“a) Optando pela condição de iniciar o curso de formação como combatente na PMDF ou no CBMDF, SOLICITO que o comando da Corporação convoque a sequência de aprovados no certame (músicos e corneteiros) para o preenchimento das 24 (vinte e quatro) previstas no Edital nº. 22/DGP -PMDF, de 24 de janeiro de 2018;

b) SOLICITO, a publicação de novo edital para o preenchimento dos claros existentes nos quadros de músicos e corneteiros, tendo em vista que fora confeccionado para suprir a necessidade do efetivo da banda de música daquela época, está defasado, pois o almanaque (relação de praças policiais militares, atualizado em 30/06/2020) nos determina que tenhamos em seu efetivo de Praças Policiais Militares Especialistas Músicos – QPMP-4 (09 claros para SD) e, para Corneteiros – QPMP-7 (24 claros para SD).”

 A consulta foi feita ao Comando Geral da Corporação que assim esclareceu:

                “Informo a Vossa Excelência que se encontra no planejamento do Departamento de Gestão de Pessoal da Corporação a publicação de outros editais objetivando o completamento das vagas disponibilizadas pelo DEC, para que tenhamos o Curso de Formação ocupado em sua capacidade máxima de 500 (quinhentos) alunos, sendo 475 Combatentes e 24 + 1 (sub judice) Músicos/Corneteiros.

                Portanto, caso este primeiro chamamento realizado por meio dos Editais 98, 99 e 100 não complete os números acima declarados, em virtude de faltas, eliminações e desistências, novos editais serão publicados até a data limite de início do curso, chamando os demais aprovados, conforme ordem de classificação, até que se atinja o número de 500 (quinhentos) alunos.

                Desta forma, o pleito do ilustre Deputado já está contemplado no planejamento da Corporação.

                Sem mais para o momento, renovo os protestos de elevada estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

JULIAN ROCHA PONTES – CEL QOPM”

Por Larissa do Vale

 


Compartilhar

About Perfil do Blogger

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, Deputado Hermeto. Os aprovados aguardam ansiosos por isso. Bom demais ver um representante do povo que realmente luta por toda população, em diferentes demandas. Top!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom deputado Hermeto! Num momento como esse em que a economia está em defasagem, muitas pessoas foram demitidas e todos sofremos com essa Pandemia, é de grande valia mesmo que o senhor interceda por quem já passou num concurso e somente aguarda serrem chamados. Excelente iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa Deputado Hermeto! 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir