Zona rural do Riacho Fundo ganha linha de ônibus

Começou a circular esta semana a linha de ônibus 172.7, que beneficiará moradores da zona rural do Riacho Fundo - conhecida como Setor Kanegae -, com a viagem inaugural realizada hoje.


"É a primeira vez, desde que foi criado há 50 anos, que o setor terá uma linha de ônibus. Hoje, mesmo sem perder a característica rural, existem condomínios e uma população de quase 10 mil moradores, muitos dependentes do transporte público", explicou o administrador regional, Adauto Rodrigues.

Ainda em caráter experimental para avaliar questões de horários e rota, a criação da linha é um pedido antigo dos moradores atendido pela Administração Regional do Riacho Fundo e o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).

"Serão duas viagens diárias. Uma às 6h10, com saída do terminal do Riacho Fundo e destino à Rodoviária do Plano Piloto. E a outra, sai às 18h10 da Rodoviária de volta ao terminal da cidade", anunciou o diretor técnico do DFTrans, Lúcio Lima.

A rota, que deve durar cerca de 60 minutos, passará pela avenida central da cidade, pela quadra QN 1, e acessar o setor rural pela avenida Cedro. A volta tem a mesma duração e segue a mesma lógica, com uma tarifa de R$ 3.
Compartilhar

About Sistema Blogger Brasília de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário