Perspectivas do mercado internacional para a carne brasileira


Assessoria de Comunicação CNA

Esse foi o tema de encontro da presidente da CNA, Kátia Abreu, com dirigentes da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo)

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, reuniu-se nesta terça-feira (09.07) com dirigentes da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) para debater as perspectivas do mercado internacional para a carne brasileira.

Ela defendeu a promoção comercial do produto com o objetivo de ampliar as exportações para potenciais mercados consumidores, como a China, e convidou os participantes para o seminário que a CNA irá promover, em setembro, no país asiático, com o objetivo de aumentar o comércio entre os dois países.

Durante o encontro, a senadora falou sobre a Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), um banco de dados desenvolvido com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que vai reunir de forma integrada todas as informações referentes ao rebanho bovino brasileiro. Ela informou ainda que a CNA está discutindo com o Governo a elaboração de um novo modelo de defesa agropecuária para fortalecer o sistema de sanidade animal e vegetal no país.
Compartilhar

About Paulo Roberto Melo

0 comentários:

Postar um comentário