DF Rural Sustentável é apresentado ao Governo Federal

A Secretaria de Planejamento e Orçamento do Distrito Federal (Seplan) e a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEAGRI) apresentaram ao Ministério do Planejamento e Orçamento (MPOG) proposta de financiamento para o programa DF Rural Sustentável. 

A proposta (Carta-Consulta) foi elaborada pela Subsecretaria de Captação de Recursos da Seplan e defendida perante o Grupo Técnico da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do MPOG. O Grupo Técnico avalia e dá autorização para que ocorra a liberação dos recursos provenientes dos organismos internacionais.

O Programa DF Rural Sustentável é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Dos U$ 140 milhões de dólares previstos para o projeto, U$ 112 virão de recursos do BID e o restante será custeado como contrapartida pelo GDF. O primeiro desembolso tem previsão para 2014.

Segundo o subsecretário de Captação de Recursos, da Secretaria de Planejamento (Seplan), Genésio Vicente, "o objetivo do DF Rural Sustentável é promover o desenvolvimento rural integrado e a inclusão sócio-produtiva".

O DF Rural Sustentável estará focado na reabilitação ambiental, regularização fundiária, infraestrutura, geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população rural e na segurança alimentar e nutricional da população do Distrito Federal.

O Grupo Técnico da Comissão de Financiamentos Externos do MPOG é formado por especialistas de diversos órgãos do Governo Federal e tem como objetivo avaliar a prioridade dos projetos para o Brasil. O grupo também inicia o processo que avalia a liberação da Garantia da União para operações de créditos que envolvam recursos internacionais.
Compartilhar

About Paulo Roberto Melo

0 comentários:

Postar um comentário