Terras de produtores rurais são regularizadas


GDF entrega mais 196 termos de concessão de posse que garantem a segurança jurídica necessária para agricultores
 
Cerca de 200 agricultores familiares foram beneficiados hoje com termos de concessão de uso da terra, entregues pelo GDF durante a abertura da 6ª Agrobrasília, realizada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, região do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal até o próximo sábado (18/5).

"Entregamos uma reivindicação histórica na área rural que recupera a segurança jurídica dos produtores, facilita o acesso deles ao crédito e contribui para que eles produzam e incentivem o mercado agrícola", destacou o governador Agnelo Queiroz.

Desde o início da atual gestão, outras 400 famílias foram favorevidas com os documentos, e 3 mil processos de regularização estão em andamento em toda a área rural do DF.

O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, também esteve presente na abertura da Agrobrasília e parabenizou as iniciativas que melhoram a situação dos produtores rurais da região.

Para Antônio Nery, que produz hortaliças e cria animais, a medida é uma avanço na área: "Antes não tínhamos segurança para produzir, mas agora finalmente temos a tranquilidade para poder trabalhar e beneficiar nossos consumidores", elogiou.

"Há mais de 40 anos que a regularização é uma questão a ser enfrentada, e agora fazemos isso com a clareza e transparência para atender os agricultores familiares que são uma peça fundamental para nossa produção", enfatizou o secretário de Agricultura, Lúcio Valadão.

MAQUINÁRIO – Na Agrobrasília também foram entregues cinco tratores, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Fornecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Ministério da Agricultura e Pecuária.

O chefe do Executivo local também anunciou a pavimentação de duas rodovias em Planaltina: a DF-230, que liga a cidade ao Núcleo Rural Taquara, e a DF-355, entre o Núcleo Rural Rio Preto e Tabatinga.
Compartilhar

About Paulo Roberto Melo

0 comentários:

Postar um comentário