Problemas ambientais serão debatidos em Brasília


  

Autoridades locais e internacionais se reunirão amanhã e quarta-feira no Museu da República em busca de soluções

 O XII Encontro Verde das Américas 2013 – Greenmeeting, será realizado amanhã e quarta-feira (22), a partir das 9.00, no Museu da República, para buscar soluções aos problemas ambientais locais e globais com a troca de experiências entre os órgãos envolvidos com a questão.

A ideia é apresentar assuntos atuais, polêmicos, bem-sucedidos e inovadores, e o DF dá sua contribuição com a inovação, no Brasil, dos investimentos feitos com compensações ambientais nos parques – Programa Brasília, Cidade Parque e a gestão do lixo e do entulho.

Implantar a coleta seletiva está entre as principais metas do DF, como também encerrar as atividades do Lixão da Estrutural e abrir um novo aterro sanitário, o que contemplará um trabalho social de capacitação, inserção e empregabilidade de catadores.

O secretário do Meio Ambiente, Eduardo Brandão, fará parte da mesa de abertura do evento –de participação livre e credenciamento feito até a hora de início – ao lado de outras autoridades locais e internacionais.

Amanhã, às 15.20, o subsecretário de Políticas de Resíduos Sólidos, Paulo Celso dos Reis, fará palestra em consonância com a Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que foi realizada na capital fluminense de 13 a 22 de junho de 2012.

Na tarde de quarta-feira, o subsecretário de Sustentabilidade, Cadu Valadares, será o mediador dos debates que tratam de mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável, experiências ambientais da Noruega e da Costa Rica, entre outros assuntos.

Ao final do encontro, será apresentada a Carta Verde das Américas 2013, com princípios que nortearam o fórum.

Esse documento conterá reivindicações socioambientais e econômicas que serão enviadas às autoridades competentes, visando subsidiar a formulação de políticas e estratégias, em níveis nacional e internacional.
Compartilhar

About Paulo Roberto Melo

0 comentários:

Postar um comentário