Faeg amplia inclusão social



Nem só de números econômicos e defesa do agronegócio goiano gira as ações da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). “Nós temos uma grande preocupação com as famílias dos trabalhadores e produtores rurais dos municípios goianos, e isso nos levou a criar uma série de programas de inclusão social focados no meio ambiente, saúde e aprendizado profissional”, disse o presidente da entidade, José Mário Schreiner, um incansável defensor do desenvolvimento econômico e social de Goiás e do Brasil. “Não adianta avançarmos na conquista de bens duráveis, se não tivermos na outra ponta, gente qualificada para manipular ferramentas com alta tecnologia, caras e complexas. Este também é o papel da Faeg: profissionalizar o setor e preparar as novas gerações para este mundo novo e competitivo.”

No sábado, 18, o Jornal Opção acompanhou José Mário na cidade de Padre Bernardo, na Região Metropolitana do Distrito Federal. Nesta cidade, numa parceria com o Sindicato Rural do município, prefeitura e a Usina Hidrelétrica Corumbá Concessões, foi realizado mais um Campo Saúde, onde as comunidades do meio rural tem acesso aos serviços básicos de saúde e de cidadania, gratuitos e de qualidade.

“Gosto de discutir os rumos de nossa sociedade como um todo. Me posicionar diante dos desafios e estabelecer um processo dialético que ajude na convergência de soluções. Este deve ser o papel de todos os que estão à frente de gestões, seja ela pública ou privada”, alerta José Mario. Para o líder do agronegócio goiano, a melhor receita é ouvir a sociedade. Tanto a organizada quanto as pessoas mais carentes. “Só assim vamos ter um mundo mais justo, socialmente sustentável onde todos tem acesso à saúde, educação, segurança, transporte e boa alimentação.”
Compartilhar

About Paulo Roberto Melo

0 comentários:

Postar um comentário