Governo lança plano de fomento à aquicultura

Goiás tem potencial para tornar-se um dos líderes nacionais na produção de pescados. Tem extensas áreas hídricas propícias à instalação de tanques-rede, viveiros escavados e farta oferta de grãos para rações, além de privilegiada localização geográfica para escoar sua produção aos principais mercados consumidores. Mas para avançar, produtores e especialistas apontam para a necessidade de melhorar políticas públicas e infraestrutura para a criação de peixes. Atendendo a esse apelo da cadeia produtiva do setor, o Governo de Goiás lança nesta segunda-feira, dia 22, diversas ações de fomento à aquicultura no Estado.

O evento, às 10 horas, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, deverá contar com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. Também participam da solenidade, o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, além de prefeitos de diversos municípios goianos com potencial de exploração das atividades aquícolas, representantes de produtores, empresários da área de frigoríficos de pescados e representantes de entidades parceiras.

Entre as ações a serem lançadas estão ordens de serviços e convênios envolvendo secretarias e órgãos como Segplan, Semarh, Seagro, Emater, Agência de Fomento, AGDR, SIC, Sefaz e Agrodefesa. Na oportunidade, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) lançará em Goiás o Plano Safra da Pesca e Aquicultura. O Instituto Federal Goiano (IFG) anunciará no evento a realização de cursos técnicos de piscicultura em municípios goianos.

Mais informações: (62) 3201-5715/5738
Compartilhar

About Paulo Roberto Melo

0 comentários:

Postar um comentário