Avanço da colheita da Safra de verão reduz custo da ração do gado leiteiro


O avanço da colheita da atual safra de grãos reduziu os custos da ração concentrada em alguns Estados no mês de fevereiro, segundo o boletim Ativos da Pecuária de Leite, elaborado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

O avanço da colheita da atual safra de grãos reduziu os custos da ração concentrada em alguns Estados no mês de fevereiro, segundo o boletim Ativos da Pecuária de Leite, elaborado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil  em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada , da Escola Superior Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo. 

No período analisado, a demanda por fertilizantes foi menor, influenciando diretamente o ritmo dos preços, que recuaram na maioria dos sete Estados pesquisados pela CNA e pelo Cepea (Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). No entanto, a elevação dos preços de outros itens, entre eles gasolina, óleo diesel e medicamentos veterinários, limitaram os ganhos. A expectativa é de um ano positivo para o setor leiteiro, em função do crescimento da demanda por lácteos. 
Compartilhar

About Paulo Roberto Melo

0 comentários:

Postar um comentário